Edital Delegado de Polícia Civil MG

Terça, 6 de Fevereiro de 2018

Edital Delegado de Polícia Civil MG

Desde 2011 esperando o Edital de Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais?

O grande dia chegou: edital publicado no Diário Oficial, em 06/02/2018.

Supremo foi o curso que mais aprovou candidatos no último concurso para DPC MG. 58% dos aprovados foram nossos alunos. Conhecemos a banca FUMARC e sabemos o que deve ser feito para você ser aprovado neste concurso.

Abaixo, você confere os principais pontos deste Edital.

Serão apenas oito disciplinas na etapa objetiva (que será realizada no dia 17 de junho de 2018 em Belo Horizonte). Assim, os candidatos enfrentarão 70 questões distribuídas da seguinte maneira: 

  • 10 questões de Direito Administrativo.
  • 10 questões de Direito Civil.
  • 10 questões de Direito Constitucional.
  • 10 questões de Direito Penal.
  • 10 questões de Direito Processual Penal.
  • 05 questões de Direitos Humanos.
  • 10 questões de Medicina Legal.
  • 05 questões de Noções de Criminologia

No dia 12 de agosto de 2018, acontecerá a etapa dissertativa (2ª fase) para os 760 primeiros classificados na objetiva. A prova constará de questões discursivas referentes às seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo (2 questões).
  • Direito Constitucional (2 questões).
  • Direito Penal (2 questões).
  • Direito Processual Penal (2 questões).

As demais fases do concurso compreendem:

  • Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.
  • Exames Biomédicos e Biofísicos, de caráter eliminatório.
  • Provas de Títulos, de caráter classificatório.
  • Investigação Social, de caráter eliminatório.

O edital não exigiu prática jurídica ou policial, permitindo então que candidatos recém-formados em Direito prestem o concurso tranquilamente. Ah, serão 76 vagas para Delegado de Polícia Substituto, um excelente número!

vencimento inicial para o cargo de Delegado de Polícia Substituto corresponde a R$ 11.475,57 (onze mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos), conforme Lei nº 19.576, de 16 de agosto de 2011, para uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais.

banca examinadora será a FUNDAÇÃO MARIANA RESENDE COSTA (FUMARC), uma entidade que usualmente organiza concursos para Delegado e outras carreiras, sobremaneira em Minas Gerais. É sem dúvida uma banca local.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 16 (dezesseis) de abril de 2018 até às 23h (horário de Brasília) do dia 15 (quinze) de maio de 2018. Para efetivação da inscrição é necessário o pagamento da taxa de R$ 212,00 até o dia 15 (quinze) de maio de 2018.

A Casa do Delegado vai junto com você até à Academia de Polícia! Por isto, aprovamos mais de 1.000 novos Delegados nos últimos cinco anos!

Para auxiliar os alunos nesta preparação, o Time Supremo utilizou toda sua experiência para ofertar dois cursos específico. O primeiro deles é a turma Teórica, que já começa no dia 27 de fevereiro e encerra na véspera da prova, em 15 de junho, com aulas de segunda à sexta-feira, presencial e online.

O segundo, é a turma de Treinamento, que compreenderá exercícios para a prova objetiva e análise dos principais julgados do STJ e STF. Esta ocorrerá apenas aos sábados, a partir de 03 de marçopresencial e online.

E claro, o Supremo, como é de costume, organizará seu Hora H, a super revisão de véspera, no dia16/06/2018 em Belo Horizonte! Será sensacional organizar o Hora H em nossa terra, recebendo com todo carinho os alunos de todo o Brasil.

Para se inscrever nas turmas é simples. Basta clicar neste link e aproveitar os preços promocionais de lançamentohttp://www.supremotv.com.br/categories/slider-lancamentos-2018

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o edital, confira a análise feita pelo professor Bruno Zampier, disponível em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=yr–Wv6y2tY&feature=youtu.be

Você também pode conferir a publicação feita em nosso blog, em junho de 2017, com 10 perguntas e respostas sobre o concurso de Delegado Civil de Minas Gerais: http://blog.supremotv.com.br/dez-perguntas-e-respostas-sobre-o-concurso-de-delegado-de-minas-gerais/

Aos estudos, porque 2018 já começou!